Sandro Mabel cria gabinete de crise para enfrentar mudanças climáticas em Goiânia

Redação
Por Redação 62 visualizações

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, criou nesta quarta-feira (15/01), o gabinete de crise em decorrência das constantes chuvas e alagamentos da cidade. O objetivo é enfrentar os efeitos das mudanças climáticas, prevenindo e mitigando os danos provocados pelas fortes chuvas.

O gabinete deve funcionar na estrutura da Defesa Civil do Estado de Goiás, ao lado do Estádio Serra Dourada. No local, já há um local para monitoramento das condições do clima e para deflagrar medidas de socorro, quando necessárias.

“Estamos assinando o decreto formando o gabinete de crise junto com o Estado. Falei sobre esse assunto com o governador Ronaldo Caiado e decidimos fazer esse gabinete em conjunto”, anunciou o Mabel.

A Marginal Botafogo, que corta a cidade de norte a sul, foi um dos pontos de atenção especial pelo prefeito devido aos constantes alagamentos. “Se chover muito de Aparecida para cá ou no Centro, tem de fechar a Marginal”, determinou o prefeito.

O prefeito de Goiânia aproveitou a ocasião para fazer um apelo à população, para que não saia de casa durante as chuvas ou, se não for possível, que se abrigue e jamais se arrisque em situações de risco.

“A chuva vem rapidamente e logo também abaixa. Somente no período da chuva é quando as pessoas não podem sair. Se vir rua com água acima do meio-fio, não passe, não desça do carro, pode ter uma boca de lobo aberta. Não passe com carro, de moto, a pé, pare o carro, fique em casa, fique na casa de um amigo, não se arrisque nesse período”, pediu.

Foto: Alex Malheiros
Compartilhe