Na Trincheira Política – O ex-deputado federal Sandro Mabel (União Brasil), surge como o nome mais forte na corrida pela Prefeitura de Goiânia, conforme os números da mais recente pesquisa Serpes/O Popular, realizada nos dias 17 e 18 de setembro. Com 20,3% das intenções de voto, Mabel se posiciona à frente dos demais candidatos, consolidando-se como a principal escolha do eleitorado goianiense neste momento.
Embora a deputada federal Adriana Accorsi (PT) tenha obtido 20%, a vantagem numérica de Mabel destaca sua capacidade de mobilizar eleições e de atrair apoio, em um cenário que aponta um empate técnico, dentro da margem de erro da pesquisa.
O senador Vanderlan Cardoso (PSD), que já foi considerado um dos grandes nomes da disputa, ficou com apenas 14,8%, enquanto outros candidatos, como o ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), com 6,8%, e o o atual prefeito Rogério Cruz (SD), com 5,8%, segue com percentuais bem mais baixos, distantes da liderança de Mabel. Matheus Ribeiro (PSDB) aparece com 5,2% e o Professor Pantaleão (UP) com 1,3%.
Além dos concorrentes, 4,8% dos candidatos afirmaram que votarão em branco ou nulo, e 21% ainda estão indecisos. No entanto, o avanço de Mabel nos números e sua presença consolidada na disputa o coloca em posição de destaque entre os goianienses.
A pesquisa foi realizada com 601 participantes, com uma margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%. O levantamento está devidamente registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo GO-08917/2024, como exige a legislação eleitoral.