Senador Canedo celebra parceira para ofertar mais 300 vagas no esporte

A Redação
Postado em: 13 de setembro de 2023.

Texto e foto – Victor Rodrigues

 

Através da ação, espaços públicos serão utilizados para aulas de futebol, futsal, handebol e basquete

 

A prefeitura de Senador Canedo, realizou nesta terça-feira (12), cerimônia de entrega de uniformes para alunos do projeto Guerreiros – Aprendendo Através do Esporte, parceria que oferta 300 vagas de iniciação esportiva em quatro modalidades: handebol, futsal, futebol e basquete.

 

As vagas destinam-se a crianças da cidade, com idade entre cinco a dezessete anos. Para participar, os pais devem procurar a Secretaria de Esporte, podendo obter informações através do número (62) 99267-7362.

 

O prefeito Fernando Pellozo esteve presente na cerimônia e exaltou a iniciativia.

 

“Com a parceria, a prefeitura disponibiliza os espaços, entre campos e quadras, para que as aulas sejam ministradas para crianças carentes do município, contribuindo para uma melhor formação.”

 

Segundo Guilherme Cardoso, coordenador do projeto Guerreiros de Aço (Aguea), o projeto visa ampliar ainda mais a oferta de esporte gratuito em Senador Canedo.

 

“A prefeitura já oferta centenas de vagas através da Secretaria de Esporte, em mais de 15 modalidades, e o projeto vem para enriquecer isso. Através de financiamento do Ministério de Esportes e de uma empresa local, podemos disponilizar essas oportunidades.”

 

Denize Cristina é uma das mães que matriculou seu filho.

 

“O Isaac já está na escolinha tem algumas semanas, e como eu não teria condições de pagar uma aula particular, só tenho a agradecer, a prefeitura está de parabéns. Esse programa é muito bom e tem sido maravilhoso”.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos

A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário