Setores de indústrias em Goiás mantém 5ª maior alta do país

A Redação
Postado em: 14 de setembro de 2023.

Conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Pesquisa Industrial Mensal (PIM) divulgados nesta quarta-feira (13/09), a indústria goiana mantém a 5ª maior alta do país. O setor registrou o terceiro aumento seguido, com crescimento de 5% em julho, na comparação com igual período de 2022.


De acordo com os números, Goiás registrou crescimento de 1,1% entre janeiro e julho deste ano e 0,6% no acumulado dos últimos 12 meses. Na passagem de junho para julho, a produção industrial brasileira recuou 0,6%, com quedas em 14 dos 15 locais investigados pela pesquisa. Nessa base de comparação, Goiás está entre as menores quedas do mês (-0,4%).


A fabricação de produtos alimentícios puxou a alta em Goiás. O setor registrou de junho para julho crescimento de 10,1%, acumulando 5,3% no ano. Outro destaque foi a metalurgia, que variou 37,3% em julho, na comparação com junho. A fabricação de produtos químicos também apresentou aumento significativo no mês, com variação de 19,0%.

 

Foto: Rodrigo Cabral
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário