De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, a adesão nova funcionalidade no aplicativo Carteira Digital de Trânsito para transferência de pontuação entre condutores, visa facilitar a vida dos proprietários que recebem multas cometidas por terceiros em seus veículos, nos 246 municípios goianos. Com isso, é possível efetuar o serviço diretamente no aplicativo, sem a necessidade de procurar atendimento presencial.
O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, lembra que, às vezes ao emprestar um veículo, o proprietário acaba recebendo multas e, consequentemente, pontuação por infrações realizadas por terceiros.
Segundo Delegado Waldir, os proprietários devem ficar atentos, pois algumas pontuações não podem ser transferidas. Isso ocorre quando a infração é ligada, por exemplo, ao funcionamento ou documentação do veículo como pneu careca, luzes queimadas e falta de licenciamento.
Já as pontuações de infrações relacionadas ao comportamento do condutor são passíveis de indicação do real condutor, desde que estejam dentro do prazo estabelecido pelo órgão autuador.