Transferência de pontuações já podem ser feitas em Goiás pelo app Carteira Digital de Trânsito

Redação
Por Redação 62 visualizações

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, a adesão nova funcionalidade no aplicativo Carteira Digital de Trânsito para transferência de pontuação entre condutores, visa facilitar a vida dos proprietários que recebem multas cometidas por terceiros em seus veículos, nos 246 municípios goianos. Com isso, é possível efetuar o serviço diretamente no aplicativo, sem a necessidade de procurar atendimento presencial.

O presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, lembra que, às vezes ao emprestar um veículo, o proprietário acaba recebendo multas e, consequentemente, pontuação por infrações realizadas por terceiros.

Segundo Delegado Waldir, os proprietários devem ficar atentos, pois algumas pontuações não podem ser transferidas. Isso ocorre quando a infração é ligada, por exemplo, ao funcionamento ou documentação do veículo como pneu careca, luzes queimadas e falta de licenciamento.

Já as pontuações de infrações relacionadas ao comportamento do condutor são passíveis de indicação do real condutor, desde que estejam dentro do prazo estabelecido pelo órgão autuador.

Foto: Serpro
Compartilhe