Imagem da frente da Câmara Municipal de Goiânia

Vereadores Edgar Duarte, Pastor Wilson e Paulo Henrique da Farmácia podem ter seus mandatos cassados

A Redação
Postado em: 09 de março de 2023.

O vice-Procurador-Geral Eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco, emitiu um parecer noite de terça-feira (07/03), favorável a cassação dos vereadores Edgar Duarte eleito com 2.905 votos e Pastor Wilson eleito com 2.298 votos.

 

De acordo com o documento, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) disputou as eleições de 2020 com três candidaturas fictícias, também conhecidas como laranjas, descumprindo a cota de gênero.


O vereador Paulo Henrique da Farmácia eleito com 2.583 votos, também pode perder seu mandato, pois em dezembro de 2022, o mesmo vice-procurador entendeu que o PTC (atualmente Agir) também descumpriu a cota de gênero ao entrar nas eleições com candidatura-laranja, tendo como manifestação favorável para a perda do mandato.


Caso as decisões se concretize, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) notificará a Câmara para que a cassação dos mandatos seja efetivada. Tomam posse no lugar de Edgar Duarte, Pastor Wilson e Paulo Henrique da Farmácia, os candidatos que disputaram as eleições em 2020: Marquim Goya (Patriota), Bill Guerra (disputou o pleito pelo PSL mas está no Solidariedade) e Fabrício Rosa (PT).

 

Foto: Vanessa Chaves/G1
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário