1º Congresso Multidisciplinar sobre Autismo em Goiás acontece neste fim de semana

Redação
Por Redação 55 visualizações

O 1º Congresso Multidisciplinar sobre Autismo em Goiás, acontece nos dias 1º e 02 de junho (sábado e domingo), e deve reunir cerca de 1,8 mil pessoas, incluindo profissionais de Saúde, da Educação, do Direito, assim como mães e familiares atípicos. Evento acontecerá no Centro de Convenções de Goiânia.

O objetivo é promover conscientização e capacitação para o enfrentamento dos desafios associados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA), discutindo os temas com base em evidências científicas e experiências vivenciadas no dia a dia.

O congresso também irá abordar pautas atuais, como a inclusão nas escolas, o bullying enfrentado por autistas, os direitos das pessoas com TEA e a necessidade de maior sensibilização da sociedade em relação ao transtorno.

A programação do evento inclui 27 palestras, que serão ministradas por profissionais como médicos, advogados, psicólogos, ativistas e fonoaudiólogos.

A abertura oficial está marcada para o próximo sábado (1º/06), às 08 horas, com a presença de diversas autoridades. O evento continua durante todo o domingo (02/06), com encerramento às 19 horas.

As inscrições para acompanhar a jornada presencialmente já estão encerradas, mas ainda é possível adquirir o ingresso para assistir o evento de forma online. Todas as informações sobre o congresso estão disponíveis em https://jornadadotea.com.br.

Foto: Reprodução
Compartilhe