283 casas a custo zero serão sorteadas esta semana em sete municípios

Redação
Por Redação 54 visualizações

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) sorteiam, nesta semana, 283 casas a custo zero em sete municípios. A agenda de 13 a 17 de maio contempla Israelândia (30), Fazenda Nova (30), Montividiu (50) Santa Helena de Goiás (50), Porteirão (24), Abadiânia (50) e Piracanjuba (49).

Todos os sorteios serão realizados presencialmente e poderão ser acompanhados pelas redes sociais da Agehab. De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, as obras nestes municípios estão em fase de conclusão.

As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, divididas em uma área construídas com tamanho médio de 42 m². Cada uma das moradias é entregue, com escritura, sem custo algum para o beneficiário no final do processo. Após o sorteio, todas as listas são publicadas no site da Agehab.

As famílias precisam ainda comprovar que se encaixam nos requisitos apresentando a documentação exigida.

Ter renda familiar de até um salário mínimo, vínculo com o município de, pelo menos, três anos, além de registro no CadÚnico são alguns dos critérios básicos. Aprovadas essa fase, as famílias são chamadas para a entrega dos imóveis. Caso algum sorteado titular não consiga ultrapassar essa etapa, ele será substituído por um membro do cadastro reserva, cuja composição também é definida no mesmo sorteio.

Foto: André Costa
Compartilhe