Estudantes goianas conquistam medalhas em Olimpíada Feminina de Química

Redação
Por Redação 77 visualizações

O Programa Nacional Olimpíadas de Química criou o projeto Quimeninas, uma competição nacional de Química destinada às estudantes regularmente matriculadas a partir do 9º ano do ensino fundamental à 2ª série do ensino médio em todo o país. Em Goiás, as estudantes Geovana Inácio Cabral, 17 anos, de Luziânia, e Evelyn Kemylle de Freitas Alves, também de 17 anos, de Jataí, serão premiadas pela excelência e dedicação aos estudos na área de Química. As duas alunas cursam a 2ª série do ensino médio.

A premiação acontece em Salvador (BA) nesta quarta-feira, (06/11), quando será feita a entrega de certificados para participantes, coordenadores e colaboradores que contribuíram para o sucesso das alunas.

O projeto busca promover a participação do público feminino na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), bem como aumentar o número de meninas medalhistas em nível nacional e internacional. A iniciativa busca ainda identificar talentos femininos na área de Química, incentivando o ingresso em universidades nas áreas científica, tecnológica, de engenharia e outras; além de estimular a liderança e a equidade de gênero na área da Química, entre outros objetivos.

Foto: Divulgação
Compartilhe