Gabinete de Crise da Saúde de Goiânia apresenta resultados para TCM, MP e Cosems-GO

Redação
Por Redação 85 visualizações

O Gabinete de Crise das UTIs de Goiânia, da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) apresentou os resultados na última quinta-feira (12/12), para o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems-GO) e Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

A operação na Saúde é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) e a equipe de transição do prefeito eleito, Sandro Mabel. Em 16 dias de atuação, o Gabinete de Crise encaminhou 831 pacientes para leitos de enfermaria e UTI. Nesse período, não houve registro de óbitos de pacientes enquanto aguardavam por leitos intensivos.

O Gabinete de Crise foi criado pela SES-GO para apoiar a situação emergencial da saúde em Goiânia, com o objetivo de monitorar, planejar, estruturar, mobilizar e coordenar ações de preparação, alerta e resposta, envolvendo órgãos públicos estaduais e entidades em medidas integradas para mitigar a crise de saúde pública no município.

Foto: Iron Braz
Compartilhe