De acordo com a Saneago, a Agência Virtual oferece maior segurança e agilidade no atendimento e, agora, passa a ter novas opções de serviços, sem precisar fazer o login. Alguns dos serviços são o de informar vazamentos de água e solicitar desobstrução de esgoto.
Para acessar a Nova Agência Virtual é preciso fazer o cadastro via Aplicativo da Saneago ou pelo próprio site, pelo link https://agencia-virtual.saneago.com.br/home, informando seus dados pessoais e atualizando seus contatos. O processo é simples e bem intuitivo, podendo ser concluído em menos de cinco minutos. Com a disponibilidade de novos canais digitais, o atendimento ao cliente é realizado 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Entre as funcionalidades disponíveis para os clientes na Agência Virtual, é possível solicitar, sem a realização do login:
- emitir 2ª via da fatura;
- validar certidão negativa;
- fazer denúncia de irregularidade (anônima);
- consultar processos.
Já com o login, é possível solicitar a fatura com os dados completos, consultar o histórico de consumo faturado, cadastrar a fatura digital, comunicar vazamento de água e esgoto, pedir o laudo de aferição de hidrômetro, solicitar religação de água, entre outros serviços.