O governador Ronaldo Caiado entregou, nesta segunda-feira (14/4), 42 unidades habitacionais do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. Com investimento de R$ 7 milhões do Tesouro Estadual, a ação integra a política habitacional do Governo de Goiás voltada à população em situação de vulnerabilidade social.
“Essa parceria tem feito com que as cidades melhorem cada vez mais e que consigamos levar a melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou Caiado. As moradias possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
A iniciativa é coordenada pelo Goiás Social, em parceria com a Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Desde 2022, mais de 3,4 mil famílias já foram beneficiadas. Atualmente, outras 4,2 mil unidades estão em construção em 83 municípios. A meta é ultrapassar 10 mil moradias entregues até o fim de 2026.
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a dimensão social do programa. “A gente consegue ver aqui, no olho de cada um de vocês, um momento de muita emoção. Porque muitos não tinham mais expectativa de ter a sua casa própria, não tinham mais a esperança de ter um lar que pudesse dar a tranquilidade, a paz, a harmonia e a esperança de uma vida melhor”, disse.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, salientou que a agência deixou de ser uma repassadora de cheques para se transformar em uma realizadora de sonhos. “E nesses sonhos, não há nenhuma contrapartida, não há intermediários, somente você beneficiário, prefeitura e governo do Estado”, explicou. Já o prefeito de Bela Vista, Eurípedes do Carmo, agradeceu a parceria e reforçou o compromisso com a ampliação do programa no município.