Estado registra aumento no número de casos de gripe

Redação
Por Redação 95 visualizações

De acordo com o último boletim epidemiológico do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), disponibilizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), mais de mil novos casos de gripe foram notificados no fim do primeiro semestre, representando crescimento de 65% dos atendimentos ocasionados por síndrome gripal.

Os principais sintomas da gripe incluem febre alta, dor de cabeça, dores musculares, tosse, dor de garganta e mal-estar geral. A automedicação em casos de gripe é perigosa e pode agravar a condição do paciente. O uso indiscriminado de medicamentos, como antibióticos, que não são eficazes contra vírus, pode levar à resistência bacteriana e a efeitos colaterais desnecessários.

Além disso, medicamentos para aliviar os sintomas da gripe, como analgésicos e antitérmicos, devem ser usados com cautela e sob orientação médica para evitar complicações. Procurar orientação médica ao apresentar sintomas gripais é essencial para um diagnóstico adequado e um tratamento eficaz. Na dúvida, o ideal é sempre buscar o serviço de saúde mais próximo.

Foto: Imed
Compartilhe