Na Trincheira Política – Durante sabatina realizada pelo jornal O Popular e a Rádio CBN Goiânia, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), resgatou a confissão feita pelo então candidato Professor Alcides Ribeiro (PL), de que teria recorrido a João Cambão, para protegê-lo de outros assaltantes.
“Recentemente, no próprio programa eleitoral dele, ele diz que um bandido, um criminoso em Aparecida, chamado João Cambão, para ele é uma referência, alguém para quem ele [Professor Alcides] foi pedir proteção. Pedir proteção para criminoso? Para bandido? Para estuprador? É com esse tipo de parceria que ele quer gerir Aparecida?”, questionou indignado.
O candidato do MDB reforçou que, por tudo isso, para, segundo suas palavras, livrar Aparecida desse grupo que foi absolutamente omisso com o povo aparecidense e que se locupletou dos impostos pagos pela população, é que quer ser prefeito da cidade, para continuar o trabalho de transformação que seu tio, Maguito Vilela, iniciou e que Gustavo Mendanha deu continuidade.
“Meu adversário e seu grupo se serviram de Aparecida ao longo de 50 anos e nada fizeram pela cidade. Essa é a grande verdade, tanto é que veio o saudoso Maguito Vilela, meu tio, e transformou Aparecida e a vida dos aparecidenses. Depois veio Gustavo Mendanha e deu sequência. E esse é o nosso time. É Gustavo Mendanha, é o legado do meu tio Maguito Vilela, é o governador Ronaldo Caiado, é o Daniel Vilela, é a Dona Gracinha Caiado, é o nosso conjunto de homens e mulheres que tem história”, completou.