Programa Aluguel Social começa a convocar mulheres vítimas de violência doméstica para receber benefício

Redação
Por Redação 67 visualizações

A Agência Goiana de Habitação (Agehab), em conjunto com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), estão convocando 51 mulheres em situação de violência doméstica aprovadas no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para receber o benefício. Por razões de segurança, ao contrário do público em geral, essas mulheres não são chamadas a receber seus cartões em eventos públicos.

A lista com as iniciais da contempladas, acompanhadas de trechos do CPF, está disponível no site da Agehab, no botão “Aluguel Social”. No caso das vítimas em situação de violência, para dar o aceite de inclusão no programa, a candidata selecionada deve preencher uma declaração e anexá-la no site dentro de dez dias após a publicação da lista. Por isso é necessária bastante atenção ao prazo. Caso a candidata não anexe a declaração no site dentro do período correto, será excluída do processo cedendo a vez a outra candidata.

ALUGUEL SOCIAL
Esta é a quarta convocação realização pelo edital específico, cujo objetivo é ser mais um auxílio para que a mulher em situação de violência eventualmente se desvencilhe do agressor mesmo em casos de dependência econômica.

O modelo da declaração necessária está disponível no próprio site da Agehab, mais precisamente na parte de “Modelo de Contrato e Documentos Aluguel Social”. As instruções para usufruto do benefício serão repassadas individualmente pelas equipes da Agehab.

Foto: Edgard Soares/Otacílio Queiroz
Compartilhe