Alunos do Basileu França conquistam duas vagas para o “Oscar” do balé mundial

Redação
Por Redação 71 visualizações

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, conquistou duas das três vagas disponíveis para a América Latina na pré-seleção do próximo Prix de Lausanne, considerado o “Oscar” do balé mundial, previsto para ocorrer de 2 a 9 de fevereiro de 2025, na Suíça. Os jovens Marcus Santos e Martina Tolaba, ambos com 15 anos, viajarão para o país europeu com todas as despesas pagas.

A participação da escola pública goiana pode dobrar, isso, porque as alunas Antônia Manrique e Valentina Toscani, de 17 anos, avançaram para a final da seleção e terão seus vídeos revisados pelo Júri de Seleção do Prix de Lausanne no final de outubro. Além delas, outras cinco bailarinas (quatro brasileiras e uma argentina) devem ir para a seleção final.

O Basileu França é uma unidade da rede de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG).

Foto: Secti
Compartilhe