Bombeiros de Goiás iniciam trabalhos no Rio Grande do Sul

Redação
Por Redação 56 visualizações

A equipe de bombeiros enviados pelo Governo de Goiás, iniciaram os trabalhos no Rio do Sino neste domingo (05/05), município de São Leopoldo que fica 40 km da capital gaúcha no Rio Grande do Sul, onde três pessoas e três cachorros foram socorridos com sucesso. Segundo a unidade local, são mais de 840 pedidos de vítimas ilhadas.

As seis viaturas que partiram do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (CBMGO), em Goiânia, na última sexta-feira (03/05), chegaram às 4 horas deste domingo (05/05) a Porto Alegre, de onde seguiram para São Leopoldo, uma das cidades que foi bastante afetada pelas chuvas.

A partida das equipes de Goiás foi determinada pelo governador Ronaldo Caiado na última quinta-feira (02/05), como parte dos esforços de solidariedade nacional diante da situação de emergência no Rio Grande do Sul.

ESPECIALISTAS
Composto por 21 militares, 4 cães e 4 embarcações de salvamento, o grupo de enviados tem a missão de enfrentar os desafios causados pelos temporais que assolam a região sul do país. Eles estão preparados para permanecer 10 dias no Rio Grande do Sul. Uma equipe extra ficará de prontidão na capital.

Segundo informações da Defesa Civil gaúcha, 235 municípios foram afetados pelas chuvas, resultando em mais de 23 mil desalojados. Até o momento, os temporais causaram pelo menos 75 mortes e chega a 103 o número de pessoas desaparecidas.

Foto: CBMGO
Compartilhe