Sede do programa Família Acolhedora é inaugurada em Aparecida de Goiânia

Redação
Por Redação 54 visualizações

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria com o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria de Assistência Social do município, inaugurou na última sexta-feira (03/05), a sede do Programa “Família Acolhedora”. O espaço fica no centro da cidade, no Setor Araguaia.

o objetivo é facilitar o acesso às famílias que queiram oferecer um lar para receber crianças ou adolescentes vítimas de violência ou que tiveram seus direitos ameaçados, que é a finalidade do programa.

A equipe do Família Acolhedora é formada por profissionais de assistência social, integrantes de conselhos de Assistência Social e de Direitos da Criança e do Adolescente, além de representantes das secretarias de Educação e Saúde. Todos eles receberam treinamento especializado para realizar o trabalho.

As famílias que desejam se tornar acolhedoras, podem se inscrever no site https://goias.gov.br/familia-acolhedora/. Os inscritos passam por um processo de seleção, formação e habilitação, e recebem apoio das equipes profissionais para assumir os cuidados diários dos acolhidos.

Foto: Carol Costa/Seds
Compartilhe