Cavalhadas de Palmeiras de Goiás acontecem neste feriado

Redação
Por Redação 55 visualizações

Os festejos da tradicional encenação da batalha entre mouros e cristãos, o Circuito das Cavalhadas, ocorrem entre os dias 31 de maio a 02 de junho no Parque de Exposição Iris Rezende Machado, na cidade de Palmeiras de Goiás. O Circuito das Cavalhadas em 2024 abrange 15 cidades e conta com investimento de R$ 4,4 milhões, que garantirão ao público um dos mais belos espetáculos ao ar livre.

As Cavalhadas em Palmeiras de Goiás registram mais de um século de existência. As festividades começam com as alvoradas e missas, e a tradicional cavalgada de abertura dos treinos 15 dias antes da realização das batalhas.

No primeiro dia da festa há o tradicional agito de dezenas de grupos de mascarados na praça da cidade, que seguem no entardecer com o cortejo dos cavaleiros e amazonas até o parque de exposição Iris Rezende Machado, onde é montado todos os anos o cavalhódromo da cidade.

As Cavalhadas acontecem no período noturno com sua representação da luta entre mouros e cristãos, além do protagonismo da participação de uma menina palmeirense que interpreta Floripes, filha do rei mouro, que é raptada pelo rei cristão e convence o pai a se converter ao cristianismo.

Foto: Divulgação/Secult
Compartilhe