Comitiva do Governo do Estado partem em nova missão técnica à China

Redação
Por Redação 51 visualizações

Representantes do governo estadual e da iniciativa privada, partiram na última segunda-feira (10/06), rumo à China. Além de firmar protocolos e estabelecer parcerias comerciais com empresas do país asiático, a delegação goiana irá participar da Feira Internacional de Langfang, reconhecida como ponto de encontro para investidores e empreendedores interessados no mercado chinês. Todas as empresas a serem visitadas são da província de Hebei.

A viagem é um desdobramento da missão comandada pelo governador Ronaldo Caiado em novembro do ano passado. A agenda, que prossegue até o dia 20 de junho, inclui reuniões e encontros com autoridades políticas, em universidades e com grandes conglomerados.

No dia 14, por exemplo, os integrantes da missão estarão no Grupo Meihua, fornecedor mundial avançado de nutrição de aminoácidos e soluções de saúde. Atualmente, a empresa atende a uma clientela em mais de 100 países e regiões e possui uma cadeia industrial integrada e extensa no setor de fermentação biológica.

Outro destaque da missão goiana será a visita à Zhonghong Pulin Medical Products, fabricante profissional e líder no ramo de luvas de plástico. A empresa, que possui sete fábricas e um centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), conta com produção anual de 3,2 bilhões de luvas nitrílicas, sendo que mais de 98% é destinado aos Estados Unidos, Japão e Europa.

Foto: Divulgação SIC
Compartilhe