Disciplina de Educação Financeira é destaque em escolas estaduais

Redação
Por Redação 64 visualizações

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), implementou a oferta de disciplinas eletivas nas grades curriculares das escolas regulares da rede pública, do Ensino Fundamental II. Alunos do 6° ao 9° ano. Agora, podem escolher entre 10 opções de disciplinas adicionais, entre elas, a Educação Financeira que tem se destacado.

Com enfoque em apresentar noções básicas de cidadania e consumo sustentável aos estudantes, a eletiva mescla conhecimentos de Matemática, Administração e, até mesmo, de História e Ciências Sociais. Para implantar a nova disciplina, por orientação do Ministério da Educação (MEC), a secretaria recebe suporte pedagógico e financeiro do Banco Central, por meio do programa Aprender Valor.

Alunos das turmas de 7° ano da Escola Estadual João Fagundes Furtado, de Porangatu, no interior do estado, vêm colocando em prática os conhecimentos adquiridos por meio de diversas atividades: confecção de cofres de porquinho com material reciclável, elaboração de cartazes de conscientização de gastos, uso de panfletos de mercado para realizar situações problemas e produção de panfletos com o material pesquisado durante as aulas.

Foto: Seduc
Compartilhe