Em Anápolis MDB se distancia de Roberto Naves (UB) e define apoio a Márcio Corrêa (PL)

Redação
Por Redação 30 visualizações

Na Trincheira Política – O MDB, liderado pelo vice-governador Daniel Vilela, anunciou seu apoio a Márcio Corrêa (PL) na disputa pela Prefeitura de Anápolis, em um movimento que busca distanciamento do possível desgaste do prefeito Roberto Naves. Segundo informações do Portal6, a decisão foi tomada em meio à alta rejeição da gestão de Naves, que atinge cerca de 60% entre os anapolinos.

Enquanto Naves lançou Eerizânia Freitas (UB) como sua candidata, o MDB preferiu se afastar da situação, colocando o deputado estadual Amilton Filho (MDB) como coordenador-geral da campanha de Corrêa. A mudança de apoio também se reflete na composição da Câmara Municipal de Anápolis, onde o MDB possui a maior bancada, com Seliane da SOS, Trícia Barreto, José Fernandes e Leandro Ribeiro, este último ingressou durante a janela partidária e é cogitado para compor como vice na chapa de Corrêa.

É importante ressaltar que Corrêa trocou recentemente o MDB, do qual era presidente no município, buscando fortalecer sua posição no poderoso espólio da direita em Anápolis, reduto do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nesse sentido, Daniel Vilela se comprometeu a não reivindicar a suplência do empresário na Câmara Federal, demonstrando um movimento estratégico para fortalecer sua posição política na região.

Foto: Reprodução / Instagram

Compartilhe