UFG e Ibama assinam convênio para ampliar pesquisas conjuntas

Redação
Por Redação 40 visualizações

Foto: Wesley Menezes

O presidente nacional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Antônio de Agostinho Mendonça, esteve em Goiânia na última sexta-feira (19/04) para uma agenda intensa de atividades, dentre elas a assinatura de um protocolo de intenções com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

O convênio permitirá que seja ampliada a rede de pesquisas entre as duas instituições, sobretudo nas áreas como Medicina Veterinária e Zootecnia, Ciências Biológicas, Ecologia e Evolução. Atualmente, são desenvolvidas 15 pesquisas oriundas na UFG no Cetas de Goiânia.

A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima afirmou que a parceria entre UFG e Ibama está consolidada e que busca parcerias junto ao Governo Federal. “Estarmos ao lado do Ibama é muito significativo, pois estamos lutando por uma parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação ( MCTI) e Ministério do Meio Ambiente para criarmos um instituto voltado para as pesquisas do Cerrado, pois é o único bioma brasileiro que ainda não possui um órgão dessa ordem”.

Fonte: UFG/Ascom Ibama/GO

Compartilhe