Estudantes da UFG se capacitam com ganhador do Nobel da Paz

Redação
Por Redação 59 visualizações

Um grupo de estudantes do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Goiás (UFG), participaram entre os dias 3 a 10 de maio, de uma capacitação especializada em manejo florestal, promovida pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) em sua base de manejo florestal, em Manaus (AM). A imersão foi conduzida pelo pesquisador Niro Higuchi (Inpa), ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2007.

O pesquisador Niro Higuchi, também foi condecorado pelo governo do Japão com a Ordem do Sol Nascente. Organizado pela professora Sybelle Barreira (UFG), a capacitação proporcionou aos estudantes uma imersão no tema “Manejo florestal e mitigação dos efeitos da mudança do clima”.


Participaram estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), estudantes de pós-graduação do Inpa e pesquisadores da instituição. A capacitação abordou tanto os fundamentos teóricos quanto as aplicações práticas do manejo florestal, explorando temas como a mudança do clima na atualidade, a dinâmica da floresta amazônica, a ecofisiologia e a ligação entre mudança climática e conservação florestal.

Foto: Divulgação
Compartilhe