Festival Wine Jazz Piri é destaque com vinhos premiados do Cerrado

Redação
Por Redação 85 visualizações

O Wine Jazz Piri, acontece a partir desta quinta-feira (20/06) e deve seguir até o próximo domingo (23/06), com degustações orientadas de vinhos premiados, com destaque para a produção goiana e do Distrito Federal, que tem ganhado notoriedade em premiações nacionais e internacionais. Evento acontece nas imediações da Igreja Matriz de Pirenópolis.

O evento terá ainda palestras com especialistas do setor, feira gastronômica com oferta de produtos artesanais da Rota dos Pirineus, e shows gratuitos de jazz em Arena montada ao lado do principal cartão postal da cidade.

Quase 30 vinícolas instaladas em Goiás e Distrito Federal levarão mais de 50 rótulos para serem apresentados ao público, durante o Degusta Terroir do Cerrado.

PREMIAÇÃO
A avaliação será feita pelo renomado jornalista e sommelier Marcelo Copello nos dias que antecedem o festival, culminando com a premiação durante a cerimônia de abertura e posterior lançamento do Guia Marcelo Copello – Melhores Vinhos de Goiás e DF.

Todos os vinhos da região inscritos na avaliação que alcançarem pontuação igual ou acima de 84 pontos receberam medalhas de bronze, prata ou ouro que poderão serem afixadas nos estandes dos expositores durante o evento como forma de reconhecimento ao feito alcançado.

Foto: Jill Wellington
Compartilhe