Fica 2024 recebe inscritos de 77 países

Redação
Por Redação 74 visualizações

A 25ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), recebeu inscrições de mais de mil filmes de 77 países diferentes. Neste ano, o festival contará com duas salas de cinema, e ainda com programação gratuita, além de mostras, debates com nomes do cinema nacional e internacional, atividades de cunho ambiental e atrações culturais.

A segunda sala do festival é resultado de uma parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e será instalada no edifício nº 01 do Largo do Rosário, no Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário.

A nova sala abrigará a Mostra de Cinema Indígena e Povos Tradicionais, que é a nova mostra competitiva do festival, além de mostras de instituições parceiras, como a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e embaixadas, além de outras que ainda estão em processo de fechamento.

O festival será realizado de 11 a 16 de junho, na cidade de Goiás, e é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

O festival conta com apoio do programa Goiás Social; das secretarias de Estado da Retomada; de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti); e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad); Saneago; Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG); Serviço Social do Comércio (Sesc) e Prefeitura da cidade de Goiás.

Este ano o evento também tem como apoiadores a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Foto: Leandro Pinho Rodrigues
Compartilhe