Goiânia utilizará ChatBot de Finanças para atendimento à contribuintes

Redação
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Em fase de conclusão, o ChatBot da Finanças da Prefeitura de Goiânia deverá ser utilizado para resolução de dúvidas sobre os processos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), entre outros. A proposta foi apresentada pela Superintendência de Inteligência e Tecnologia aos diretores da Superintendência de Administração Tributária.

O sistema deve operar em duas etapas: a primeira, iniciada em dezembro do ano passado, com um atendimento automatizado, por meio de perguntas, respostas e passo a passo, para entender qual a demanda do contribuinte. E a segunda, que está em fase de implantação, por meio de atendimento humanizado com um dos servidores da Sefin com conhecimentos técnicos sobre a demanda em questão.

Etapas do projeto
O projeto teve início em agosto de 2023, e sua primeira fase – que consiste no atendimento automatizado – foi concluída em setembro, e em dezembro do mesmo ano foi disponibilizado no site da Sefin em fase de testes para ver como se comportava. Durante esse período, o sistema manteve a identificação e correção de falhas automáticas que surgiram, sempre em busca de melhorar a experiência do usuário.

Agora, com o projeto já em fase de conclusão, as contribuições apresentadas pela Superintendência de Administração Tributária serão incorporadas e testadas, para que então seja homologado e colocado à disposição do contribuinte goianiense.

Foto: Sefin
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