Estrutura de apoio aos romeiros começa a ser montada

Redação
Por Redação 55 visualizações

O governo estadual, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás, está montando a estrutura do tradicional Centro de Apoio ao Romeiro (CAR). O espaço de apoio e acolhimento aos peregrinos estará em funcionamento a partir do dia 28 de junho e a expectativa é que mais de 400 mil pessoas passem pelo local.

Neste ano, a estrutura do Centro de Apoio ao Romeiro terá piso de concreto, dando maior conforto e segurança, além de tornar o espaço mais limpo. Outra novidade será a disponibilização de conexão wi-fi.

A edificação contará, ainda, com banheiros contêineres, espaço para descanso e capela. O Centro de Apoio ao Romeiro funcionará 24 horas e servirá leite com canela, café, chá, água, pão com manteiga e pão com mortadela aos fiéis que seguem na romaria.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Trindade estará de plantão no Centro de Apoio, inclusive com médicos. Também serão ofertados testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Todo o atendimento será gratuito.

O Centro de Apoio ao Romeiro conta ainda com uma base da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que darão suporte com um grupamento de apoio, com ambulância e resgate de plantão dia e noite.

Foto: Aline Cabral
Compartilhe