Goiás Feito à Mão acontece no próximo fim de semana

Redação
Por Redação 77 visualizações

A quinta edição da feira de artesanato Goiás Feito à Mão acontece no próximo fim de semana, com início no sábado (22/06), e finalizando no domingo (23/06), no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com entrada gratuita. Além da exposição e comercialização de peças, o evento deve oferecer também atrações artísticas, espaço para crianças e oficinas de artesanato.

A iniciativa integra as ações do programa Goiás Social e da Secretaria da Retomada, como forma de incentivar a produção de artesanato e, assim, valorizar a história e as tradições goianas que as peças carregam. Serão 50 estandes de artesãos, mestres artesãos, trabalhadores manuais e cooperativas. Nesta edição, a montagem da praça de alimentação tem parceria com o Sebrae.

OUTRAS ATRAÇÕES
No palco da Goiás Feito à Mão, a cantora Romana de Sá recebe o público no sábado, às 18h, com sucessos do samba e MPB. No domingo, a programação artística terá uma apresentação de dança portuguesa, às 11 horas, e show com a Orquestra de Violeiros de Silvânia, às 13 horas. As crianças poderão brincar na gibiteca, montada pela Secretaria de Cultura de Goiás.

Para quem tem habilidades com trabalho manual e quer aprender um pouco mais, a feira vai oferecer duas oficinas gratuitas. No sábado, o mestre Guará ensina xilogravura, a partir das 14 horas. E no domingo, mestra Fatinha ensina a fazer flores com palha de milho, a partir das 10 horas. As inscrições serão realizadas no local, gratuitamente.

Foto: Rodrigo Cabral
Compartilhe