Goiás irá doar milho para produtores de leite do Estado

Redação
Por Redação 68 visualizações

O Goiás Social, por meio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), deve iniciar a doação grãos de milho para alimentação animal a agricultores familiares. O lançamento das entregas será realizado na terça-feira (28/5), às 9h, no Assentamento Maria da Conceição, em Orizona. O município é o maior produtor de leite em Goiás.

O objetivo da ação é dar condições para que os agricultores em situação de vulnerabilidade social possam alimentar os animais no período de seca, potencializando a produção leiteira. A doação será em 15 municípios que fazem parte da bacia leiteira do estado. Cada produtor receberá até cinco sacos de 50kg de milho.

De acordo com o IBGE, os maiores produtores são: Orizona, Jataí, Piracanjuba, Bela Vista de Goiás, Rio Verde, Itapuranga, Silvânia, Vianópolis, Morrinhos, Pontalina, Luziânia, Itaberaí, Pirenópolis, Caçu e Goiás.

Os produtores de leite beneficiados com as doações são selecionados pela Emater. A seleção seguirá critérios como situação de vulnerabilidade social, assistidos pela Agência e com CAF ou DAP ativas, priorizando produtores que vivem em assentamentos.

Foto: Reprodução
Compartilhe