Pecuária atrai visitantes com realização de cursos pelo COTEC

Redação
Por Redação 70 visualizações

O Colégio Tecnológico do Estado de Goiás (Cotec), está com um estande na pecuária de Goiânia, com a exposição de insetos, plantas e cursos. As secretarias de Estado da Retomada e da Cultura promovem ações do programa Goiás Social, no espaço que funciona das 8 às 18 horas. Além disso, faz encaminhamentos a vagas de emprego, brincadeiras com brindes e atendimentos de parceiros do Impulso GO Pequenas Empresas.

A turma dela visitou o espaço, onde também assistiu ao minicurso para preparar frango caipira . Os estudantes ainda conferiram os cursos profissionalizantes do Cotec que estão com inscrições abertas.

“Achei tudo aqui muito interessante. O estande tá bem bonito e tem coisas legais como essa exposição. Tem inseto que eu nem sabia que existia”, comentou Lúcia Jordana.

EMPREGOS
O Programa Mais Empregos também está presente no estande encaminhando trabalhadores para mais de 4 mil vagas abertas em todo o estado.

O estudante Maurício de Oliveira, de 20 anos, foi até o estande à procura de uma oportunidade na área da Educação. Ele não achou o que queria de início mas acabou conhecendo o aplicativo Minha Vaga, do Governo de Goiás, onde pode conferir novas vagas até conseguir o emprego que deseja.

O Sebrae e a GoiásFomento também estão presentes com consultoria e oferta de crédito a micro e pequenos empreendedores. Entre os atendimentos realizados na pecuária, uma empresa de serviços gerais iniciou processo para financiar R$ 50 mil, com o objetivo de comprar novos equipamentos e ampliar os negócios.

Foto: Divulgação/Retomada
Compartilhe