Goiás Social recebe doação de 71 mil litros de leite

Redação
Por Redação 56 visualizações

O Governo do Estado, por meio do Goiás Social, recebeu, nesta quarta-feira (29/05), 71 mil litros de leite doados pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios (Sindileite Goiás). O alimento será destinado a entidades sociais cadastradas na Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para reforçar as refeições de crianças e idosos em vulnerabilidade social.

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado explica a destinação do alimento. “Cada litro de leite chegará até às mãos de quem mais precisa com total responsabilidade”.

A primeira-dama participou da solenidade de entrega do produto no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde também fez um brinde simbólico com taças de leite, ao lado de empresários. Ela agradeceu o gesto de solidariedade e comprometimento social da entidade.

“Nossa cadeia produtiva do leite é uma das mais fortes do país e posso dizer com toda certeza que não é só grande, mas também solidária”, enalteceu.

Fundado em 1989, o Sindicato das Indústrias de Laticínios de Goiás (Sindileite Goiás) atua com produtores de leite e derivados que impulsionam a economia goiana com produtos comercializados no Brasil e em outros países.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2023 o estado produziu 2,2 bilhões de litros do produto. O rebanho leiteiro possui quase 2 milhões de animais, com destaque para os municípios de Orizona, Jataí e Piracanjuba.

Foto: Rômullo Carvalho
Compartilhe