Gracinha Caiado articula ampliação do ensino técnico no Goiás Social

Redação
Por Redação 65 visualizações

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado, recebeu na última terça-feira (14/05), em Goiânia, representantes da Fundação Itaú e de entidades goianas. O objetivo foi articular parcerias para avançar na oferta de ensino técnico e profissionalizante aos jovens que cursam o ensino médio no estado.

“Se a gente conseguir fazer o ensino técnico, assim que saírem da escola os alunos vão estar empregados”, projetou Gracinha.

Uma das novidades da futura parceria será o lançamento de um novo curso técnico nas Escolas do Futuro de Goiás: Ciência de Dados. Com ele, os estudantes passarão por letramento digital em Gestão de Dados, Big Data e Análise de Dados. Em parceria entre Secti e Seduc, o governo estadual já oferece o curso técnico de Desenvolvimento Web e Cibersegurança a mais de 2 mil alunos da rede pública estadual.

Representantes de entidades de classe também manifestaram apoio ao projeto. “Temos condição de ajudar. Nós fazemos aperfeiçoamento da educação desde os primeiros anos”, afirmou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel.

A reunião teve ainda a presença do diretor regional do Sesc e do Senac/Goiás, Leopoldo Veiga Jardim; e do superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.

Foto: Rômullo Carvalho
Compartilhe