Gracinha Caiado entrega 250 toneladas de grãos para produtores do Estado nesta terça 28/05

Redação
Por Redação 67 visualizações

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, realiza na terça-feira (28/05), a entrega de 250 toneladas de grãos para produtores dos 15 municípios da bacia leiteira de Goiás. Cada produtor receberá até cinco sacos de 50 kg de milho.

Os grãos de milho deve servir para alimentação dos animais dos agricultores familiares. A ação do Goiás Social deve ocorrer às 9h, no Assentamento Maria da Conceição, em Orizona, município com a maior produção de leite do Estado. O objetivo da entrega é dar condições para que os agricultores em situação de vulnerabilidade social alimentem os animais no período de seca, potencializando a produção leiteira no estado.

Segundo o IBGE, os maiores produtores são: Orizona, Jataí, Piracanjuba, Bela Vista de Goiás, Rio Verde, Itapuranga, Silvânia, Vianópolis, Morrinhos, Pontalina, Luziânia, Itaberaí, Pirenópolis, Caçu e Goiás.

A ação integra uma série de ações que o Governo de Goiás tem tomado para proteger a cadeia produtiva do leite. Os produtores beneficiados com as doações serão selecionados pela Emater, seguindo os critérios de vulnerabilidade social, com prioridade para os agricultores que vivem em assentamentos.

Foto: Divulgação
Compartilhe