Obras de drenagem urbana em setores de Goiânia devem custar cerca de R$ 2 milhões à Prefeitura

Redação
Por Redação 59 visualizações

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), deve investir cerca de R$ 2 milhões em obras de drenagem urbana nos setores, Jardim Novo Petrópolis e Barra da Tijuca. A obra, que prevê a construção de uma bacia de contenção e 78 bocas de lobo ao longo de toda rede pluvial, tem o objetivo de integrar o sistema de captação dos dois bairros.

“Estamos antecipando obras de grande importância para nossa capital. Esse projeto foi pensado para evitar alagamentos na região. A nossa administração está voltada para todas as regiões. Lembrando que essa gestão é a que mais investiu em obras de drenagem urbana, sem esquecer dos bairros mais humildes”, afirmou o prefeito Rogério.

Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, servidores da pasta estão fazendo uma bacia de contenção na Rua Guaxuma, que receberá o volume de água da chuva que vem dos dois bairros. “A função da bacia é devolver as águas da chuva para o lençol freático, evitando enchentes e alagamentos. Até agora já foram feitas 23 bocas de lobo. Ao finalizar a bacia, daremos continuidade na construção das demais”, disse.

Fonte: Prefeitura de Goiânia
Foto: Walter Peixoto
Compartilhe