Inscrições para curso para Examinador de Trânsito do Detran Goiás iniciam na próxima semana

Redação
Por Redação 74 visualizações

As pré-inscrições dos interessados em realizar gratuitamente o Curso de Instrutor e Examinador de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, devem acontecer nos dias 28 e 29 de maio. O objetivo da iniciativa é ampliar o quadro de profissionais capacitados para a aplicação de exames práticos de direção para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, mudança ou adição de categoria.

O curso será oferecido pela Escola Pública de Trânsito do Detran-GO, com 70 vagas, sendo 60 para ampla concorrência e 10 destinadas à Guarda Municipal Metropolitana ou agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia.

O edital com as orientações aos interessados foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta segunda-feira, dia 20. É necessário que o candidato fique atento aos prazos e às informações fornecidas, pois as pré-inscrições extemporâneas, bem como aquelas que faltar documentação poderão ser excluídas do processo.

Os interessados devem ter certificado de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. Os selecionados terão que pagar somente a taxa de averbação do curso de examinador, no valor de R$ 37,14. A carga horária será de 208 horas.

Foto: Divulgação
Compartilhe