Operação apreende 2,5 toneladas de defensivos agrícolas falsificados

Redação
Por Redação 65 visualizações

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), iniciou um trabalho de investigação que culminou em uma apreensão, na última segunda-feira (20/05), de 2,5 toneladas de defensivos agrícolas falsificados. Operação ocorreu após receber informações sobre a comercialização de defensivos agrícolas falsificados em um comércio da cidade de Anápolis.

No galpão da empresa, foram encontrados galões de 20 litros de inseticida que, em contato com o fabricante, foi informado que o lote da embalagem não condiz com os números de lote da empresa, sendo assim, produto falsificado.

Havia ainda no local, galões de 20 litros do fungicida que pertencem a um lote oriundo de um assalto ocorrido no Estado de São Paulo, em outubro de 2023, totalizando quase 2,5 toneladas, num valor estimado em mais de R$ 400 mil.

Os donos da empresa apresentaram notas, provavelmente adulteradas, levando a crer que foram ludibriados pelo intermediário da empresa investigada, que já foi alvo de operações da própria Polícia Civil de Goiás e de Minas Gerais.

Foto: Divulgação/PCGO
Compartilhe