Laboratório investigado por fraudes em laudos médicos tem apreensões em três cidades

Redação
Por Redação 21 visualizações

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, cumpriu, na manhã desta segunda-feira (29/04), três mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia, Senador Canedo e Nova América. Os resultados eram entregues à população sem que o laboratório dispusesse dos equipamentos necessários para realização das análises.

De acordo com relatório de auditoria da Vigilância Sanitária do Município de Goiânia, apenas no mês de janeiro deste ano, o laboratório alvo da investigação emitiu mais de noventa laudos de exames de urocultura e coprocultura (ambos para identificação de bactérias) em desacordo com a legislação sanitária.

A investigação identificou que os responsáveis pelo laboratório além de não possuírem os equipamentos, não terceirizavam as análises das amostras biológicas em estabelecimentos parceiros. As condutas investigadas podem configurar crimes contra a saúde pública, a fé pública e contra as relações de consumo, com penas que ultrapassam dez anos de reclusão.

Foto: PC

Compartilhe