Motoristas goianos podem realizar exame toxicológico até a próxima terça 30/04

Redação
Por Redação 26 visualizações

Os motoristas com habilitação categorias C, D e E, devem se atentar à necessidade de atualização do exame toxicológico. Quem tiver a Carteira Nacional de Habilitação com vencimento entre os meses de janeiro a junho deve refazer o exame até a próxima terça-feira (30/04). Em Goiás, 14.677 condutores estão com toxicológico vencido.

Para auxiliar aqueles que estão em dúvida sobre o vencimento da validade do toxicológico, que já estava disponível por meio do aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, foi criada uma página online pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Desde a reforma do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em 2021, foi estabelecida a necessidade de renovação do exame toxicológico a cada 30 meses para os portadores de CNHs categorias C, D e E. A obrigatoriedade independe do tipo do veículo a ser conduzido ou de exercerem ou não atividade remunerada.

A não realização do exame dentro do período estabelecido é considerada infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 1.467,35 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Denis Marlon

Compartilhe