Operação resulta em apreensões de veículos no Entorno de Brasília

Redação
Por Redação 49 visualizações

Um operação conjunta entre à Agência Goiana de Regulação (AGR) e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nos dias 7 e 8 de maio, resultou na apreensão de 5 veículos de passeio e 1 ônibus por transporte irregular de passageiros na região do Entorno de Brasília.

Um dos veículos fazia o trajeto Luziânia a Brasília e foi autuado pela ANTT, enquanto os outros foram autuados e removidos pela AGR ao pátio credenciado no Jardim Ingá. Na semana, as ações dos fiscais resultaram em 149 abordagens e 42 autos de infração em todo o estado.

O transporte clandestino ou pirata é uma atividade de alto risco para os usuários do transporte rodoviário de passageiros, uma vez que as empresas ou pessoas físicas não são cadastradas nem têm seus veículos vistoriados por empresas devidamente credenciadas.

Os motoristas não são capacitados e, nem sempre, têm a habilitação necessária para o transporte de passageiros. Além disso, as empresas não oferecem o seguro aos passageiros e, em caso de acidente, os usuários ficam totalmente sem cobertura.

Foto: AGR
Compartilhe