Polícia Civil de Goiás inicia Operações para a Romaria de Trindade

Redação
Por Redação 76 visualizações

Na última quinta-feira (27/06), a Polícia Civil de Goiás deu início aos trabalhos voltados para a Romaria 2024 de Trindade. O lançamento oficial das operações aconteceu durante a Festa do Divino Pai Eterno, no Portal do Romeiro, sob a coordenação da 16ª Delegacia Regional de Polícia – Trindade.

Segurança Reforçada
Cerca de 100 policiais civis serão destacados diariamente para atividades de Polícia Judiciária. Além disso, quatro pontos de atendimento serão instalados para registrar ocorrências e prestar assistência aos romeiros, chamados de Delegacia dos Romeiros. Esses pontos estarão localizados próximos à Basílica e à Igreja Matriz, garantindo fácil acesso e atendimento rápido aos participantes.

Policiais civis à paisana também estarão presentes nas aglomerações próximas às igrejas. O objetivo é identificar e prender possíveis furtadores, garantindo a segurança dos romeiros durante os eventos religiosos.

Planejamento Integrado
Para os dez dias de festividades, a Polícia Civil de Goiás (PCGO) elaborou um planejamento em conjunto com a Polícia Militar de Goiás e o Corpo de Bombeiros. O intuito é proporcionar uma experiência de fé aliada à segurança para romeiros e turistas que participarão da Romaria 2024.

Foto: PC
Compartilhe