Governo de Goiás e Prefeitura de Abadia de Goiás entregam certificados e cartões de crédito social

Redação
Por Redação 52 visualizações

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, em conjunto com o Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) Sebastião de Siqueira e a Prefeitura Municipal de Abadia de Goiás, promoveram nesta segunda-feira (13/05), um evento marcante para mais de 200 participantes dos cursos de capacitação e qualificação profissional da cidade.

O evento teve a entrega dos certificados dos cursos de Corte e Costura (básico e intermediário), Serviços de Beleza (Barbeiro e Cabeleireiro), e Serviços de Beleza (Alongamento de Unhas – Manicure e Pedicure). Mais do que simples diplomas, esses certificados representam o esforço e a dedicação dos participantes em aprimorar suas habilidades e buscar novas oportunidades no mercado de trabalho.

A iniciativa, que beneficiou diretamente mais de duzentas pessoas, recebeu um investimento significativo, ultrapassando a marca dos R$ 300 mil reais. Essa quantia foi fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Abadia de Goiás e o Governo de Goiás.

Além da entrega dos certificados, outro destaque do evento foi a distribuição de 86 cartões do crédito social para os alunos que concluíram os cursos profissionalizantes e se enquadram no perfil de vulnerabilidade. Essa ação visa não apenas reconhecer o empenho dos estudantes, mas também proporcionar-lhes recursos para fortalecerem sua inserção no mercado de trabalho e na sociedade.

Ao todo, foram entregues 283 certificados, simbolizando não apenas a conclusão de um curso, mas o início de uma nova jornada profissional para cada participante. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, representantes das instituições envolvidas e, é claro, dos próprios beneficiados, que celebraram esse importante marco em suas vidas.

Foto: Divulgação/Redes sociais
Compartilhe