Zoológico de Goiânia adota medidas para tentar proteger animais nos dias frios

Redação
Por Redação 60 visualizações

A Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) da Prefeitura de Goiânia, informou que vem adotando medidas no Zoológico para proteger espécies em dias mais frios. Dentre os cuidados estão alimentação especial e a disponibilização de feno e folhas secas para que os animais possam se aquecer.

“Colocamos o feno, e dependendo do animal utilizamos a folha seca, que é o caso do jabuti, e fazemos o reajuste no trato dos animais. Os mamíferos e aves comem mais durante a época fria, então eles precisam de uma alimentação mais calórica”, detalha a veterinária do Zoológico Giseli Silva.

Já os répteis são diferentes, quando a temperatura abaixa eles se alimentam menos. “Então, no caso deles, a gente não mexe no trato, e dependendo do caso até diminui, pois é um período em que eles vão comer muito pouco”, explica a veterinária.

Os animais contam ainda com espaços cobertos nos recintos, para se abrigarem em caso de chuva. Nestes locais, é feito o reforço do substrato e o reajuste do trato, de acordo com a necessidade de cada espécie. Os répteis, por exemplo, recebem uma cama de feno para que eles consigam entrar e se esconder no meio da folhagem ou do feno. Os grandes felinos também recebem reforço do feno dentro dos espaços onde costumam dormir, além do reforço na alimentação.

Foto: Agetul
Compartilhe