Aparecida de Goiânia ganha Maternidade Municipal

Redação
Por Redação 63 visualizações

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia inaugurou, nesta quinta-feira (02/05), no Setor Garavelo Residencial Park, a nova Maternidade Municipal, denominada “Maria da Cruz Gomes Santana”. A unidade, localizada no prédio que sediou o Hospital Garavelo, contou com investimento de R$ 35 milhões da Prefeitura, possui 30 leitos em funcionamento, além de ser 100% público.

A nova unidade tem as primeiras 10 UTI’s neonatais (Destinadas a bebês que tenham tido complicações ao nascer, doenças pré-detectadas ou diagnosticadas no parto) públicas da cidade e funciona 24 horas por dia o ano inteiro oferecendo atendimento emergencial e ambulatorial às gestantes da cidade via Sistema Único de Saúde (SUS).

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Vilmar Mariano, o governador Ronaldo Caiado, do ex-prefeito Gustavo Mendanha, do secretário municipal de Saúde Alessandro Magalhães, além de deputados federais e estaduais, vereadores e gestores do Estado e do Município.

A Maternidade está funcionando desde o último 19 de fevereiro. Até agora, já foram feitos mais de 1700 atendimentos de urgência e emergência, 164 partos, mais de 300 ultrassonografias e 62 procedimentos.

Foto: Wigor Vieira/Wesley Costa
Compartilhe