Pesquisa mostra que atividades de transporte em Goiás cresceram 9,8% em abril

Redação
Por Redação 81 visualizações

Dados apurados pelo Instituto Mauro Borges (IMB), e divulgados na última quarta-feira (12/06), mostram que as atividades de transporte, serviços auxiliares aos transportes e correio, cresceram 9,8% em abril, contribuindo para a variação positiva de 5,3% no volume dos serviços em Goiás, na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Serviços de informação e comunicação e outros serviços também apresentaram altas no estado, de 9,2% e 3,3%, respectivamente. Com isso, o setor terciário registrou expansão de 2,2% em abril na comparação com março, representando outro mês seguido sem queda na série com ajuste sazonal. No acumulado dos últimos 12 meses, foi registrado avanço de 4,5%.

A alta também é influenciada pelas atividades turísticas que, em abril de 2024, subiram 5,7% em relação a março, na série com ajuste sazonal, sendo a segunda maior variação do país.

PESQUISA
A Pesquisa Mensal de Serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

Foto: Wenderson Araujo/CNA
Compartilhe