Prefeitura de Abadia de Goiás distribui novos cartões de benefícios sociais

Redação
Por Redação 91 visualizações

Em uma iniciativa conjunta entre a Prefeitura de Abadia de Goiás e o Governo de Goiás, por meio do Programa Goiás Social, foram entregues na tarde desta quarta-feira (12/06), mais 205 cartões do programa Mães de Goiás, 35 cartões Dignidade e 11 kits do Aprendiz do Futuro.

Desde o início do programa Mães de Goiás, em 2021, a cidade já distribuiu um total de 1.068 cartões para mães da região. Além disso, foram entregues 83 Cartões Dignidade no mesmo período, refletindo o compromisso contínuo das autoridades locais em oferecer suporte e dignidade às famílias carentes.

Os cartões Mães de Goiás têm como objetivo fornecer um auxílio financeiro mensal para mulheres que são chefes de família, contribuindo para a melhoria das condições de vida e redução da vulnerabilidade social. Já os Cartões Dignidade oferecem benefícios diversos, que incluem subsídios para alimentação e outras necessidades básicas.

O evento de entrega contou com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, que enfatizaram a importância dessas ações para o fortalecimento da rede de assistência social no estado.

Além dos cartões, o programa Aprendiz do Futuro visa capacitar jovens para o mercado de trabalho, fornecendo kits com materiais educativos e suporte técnico. Até o momento, 11 kits foram distribuídos, marcando o início de um projeto que promete impactar positivamente a juventude local.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Compartilhe