Cidades de Silvânia e Alexânia terão sessão de cinema gratuita

Redação
Por Redação 60 visualizações

O Cine Goiás Itinerante, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) retoma as atividades nesta segunda-feira (27/05), na cidade de Silvânia. O município, que fica a 84 km de Goiânia, receberá sessões gratuitas de cinema no Espaço Cultural Juvenal Tavares. Na quarta-feira (29/05), o projeto segue para Alexânia, no distrito de Olhos D’Água.

O Cine Goiás Itinerante tem o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do estado, divulgar o cinema ambiental e capacitar profissionais da área.

Os pilares do programa são a exibição de filmes que participaram do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), e ações de qualificação e promoção da arte cinematográfica para a população. A iniciativa já atendeu mais de 150 municípios.

O projeto tem levado, mensalmente, entretenimento por meio do cinema, principalmente para alunos das redes municipais e estadual de ensino do interior e para a população mais vulnerável. Oficinas temáticas, palestras e cursos sobre audiovisual.

PROGRAMAÇÃO
Silvânia
Data: segunda-feira (27/05/2024)
Sessões: 9h às 12h / 14h às 17h
Local: Espaço Cultural Juvenal Tavares

Alexânia–Distrito de Olhos D’Água
Data: quarta-feira (29/05/2024)
Sessão de cinema: 9h
Oficina de Stop Motion: 13h30
Local: Escola Geminiano Ferreira de Queiroz

Foto: Divulgação/Secult Goiás
Compartilhe