Daniel Vilela inaugura novas instalações de tratamento e apoio a pacientes de diabetes

Redação
Por Redação 55 visualizações

O governador em exercício Daniel Vilela, inaugurou nesta terça-feira (14/05), as instalações do novo Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) e Centro de Serviços Especializados (Cesesp) do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG). Obras tiveram investimentos de cerca de R$ 4,5 milhões e instalações com aproximadamente mil metros quadrados.

Daniel Vilela afirmou que o “Cead tem se destacado, inclusive nacionalmente, na luta contra o diabetes, na orientação, no amparo, a essas pessoas que vivem uma dificuldade e que têm uma queda na sua qualidade de vida em razão dessa doença que ataca milhares de brasileiros”. Em seis anos, o Cead já realizou mais de 100 mil atendimentos ambulatoriais, 267 cirurgias metabólicas e 26.434 atendimentos multidisciplinares.

O Cead recebeu o nome de Dona Zezé Kajuru, mãe do senador Jorge Kajuru, falecida aos 61 anos por complicações causadas pelo diabetes. Presente na solenidade, o parlamentar agradeceu a homenagem e afirmou que a primeira unidade do tipo, criada há seis anos, serviu como referência aos demais estados brasileiros. “Seis senadores da República já vieram a Goiás para conhecer o trabalho, que serve como multiplicador para o país”, relatou.

Foto: André Costa
Compartilhe