Daniel Vilela reafirma apoio às indústrias que se instalam em Goiás

Redação
Por Redação 82 visualizações

O governador em exercício Daniel Vilela reafirmou o compromisso do Governo do Estado em apoiar empresas e indústrias que querem se instalar em Goiás, durante lançamento da pedra fundamental do novo terminal da Granel Química, em Santa Helena de Goiás, na região Sudoeste do Estado, nesta quarta-feira (15/05). A empresa anunciou investimentos da ordem de R$ 170 milhões, com geração de 350 empregos diretos e indiretos.

Na ocasião, Daniel Vilela também destacou os investimentos em rodovias estaduais que fazem acesso ao novo terminal para armazenagem de líquidos, que será construído em um terreno próximo ao km 3 da GO-210 – que liga a cidade a Turvelândia -, às margens da ferrovia Norte-Sul.

O terminal em Santa Helena é o oitavo da Granel Química no país. A empresa, que está a 50 anos no Brasil, é associada ao grupo norueguês Odfjell. As obras preveem a construção de seis grandes tanques com capacidade de armazenamento de seis milhões de litros cada.

O terminal deve movimentar anualmente 1 milhão de toneladas de produtos a granel. Mas há um projeto-executivo pronto para expansões futuras, o que o permitirá chegar a 7 milhões de toneladas/ano.

Foto: Jota Eurípedes
Compartilhe